quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pra quê pensar nos outros né?

Como eu odeio gente folgada que tem tudo na mão e faz de tudo pra conseguir as coisas da forma mais fácil, sem nem pensar quantas outras pessoas vão se foder por isso.
O foda não é a sacanagem em si, o que já é um puta problema. O problema maior é o "não pensar" acontecer pela simples falta de consciência.
E não precisa ser necessariamente algo planejado, ou sei lá. É tudo. Falta a parte de lutar, suar, e se orgulhar do seu feito.
O seu pequeno problema é maior do que o resto do mundo. O mundo? Foda-se, que me carreguem!
Eu fico doido com isso.
E isso inclui tanta coisa, e tanta gente. Seja o pequeno gesto de não se dar ao trabalho de andar uma porra de um metro pra jogar um papel no lixo, ou seja o de sugar tudo o que vem dos pais e não dar um mínimo de valor por isso. Cara, tem tanta gente que tem tudo que quer mas não merece a merda que caga.
Quer facilitar sua vida? Ótimo! Mas não foda com ninguém pra isso. Se precisa de alguém pra ter o que quer, seja agradecido e humilde. Humilde com quem te ajudou, e humilde com quem não tem o mesmo que você.

Sempre penso em pequenas lições que darei pro meu irmãozinho quando ele tiver idade para entendê-las. Ele vai aprender a nunca humilhar alguém, e que ninguém é inferior a ele, por menos que o outro tenha ou por mais diferente que o outro seja. E quero que ele sinta isso de verdade, e não faça apenas porque aprendeu que é socialmente ou politicamente correto.
Tem tanta gente ao meu redor que é preconceituoso, narcisista, folgado, ou sei lá. Ainda acho menos mal quando é e nem se esforça em esconder. É mais verdadeiro, pelo menos. Mas com a maior parte não é assim. O preconceito pode ser com negro, com pobre, com deficiente, com homossexual, com tudo. É feio falar em público, mas sem problemas se for uma risadinha ou uma piadinha escondida com o amigo/a do lado.

Gente aproveitadora, gente hipócrita, gente folgada e gente mal agradecida e sem consideração me tira do sério. E ainda bem que tenho esse blog pra falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário