sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um belo filme

Acabei de ver "500 Days of Summer", e fiquei besta.
Esse filme mexeu comigo já nos primeiros segundos do trailer. Porra, tinha que ser bem aquela música? Mas enfim. Não teria como não identificar certa parte da minha vida com a história do filme, mas o filme foi ainda mais fundo do que imaginava.

Serão bem poucos os que vão entender exatamente o que o cara do filme sentia em cada parte. E eu senti tudo aquilo, até mesmo na ordem e quase na duração da história. Comportamentos e situações idênticas, e por parte dos dois personagens.

Talvez o que me faltou foi a conversa dos dois no final do filme, o que teria me feito um bem do caralho. Não um bem imediato, mas pelo menos a tentativa de entender o porquê já ia me tirar um certo peso. O cara do filme teve a chance de dizer que não entendeu, e que nunca entenderia. A resposta doeu um pouco, e digo que doeu porque eu senti como se estivesse naquela conversa. Falaria exatamente o mesmo, e provavelmente ouviria o mesmo. E talvez porque tive uma conversa parecida, na qual ouvir a verdade doeu, mas também iluminou muita coisa.
A diferença é que a minha veio antes da conclusão da história, e a dele veio depois.

Ver a conversa no filme preencheu um pouco do meu vazio. E o fim do filme é realmente animador. Um fim que pode parecer meio bobo pra qualquer um, mas faz toda a diferença pra quem viveu toda aquela história, com os detalhes mais felizes e os mais tristes.

Um belo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário