quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O "demais" cansa..

Os meus momentos de total solidão, só eu e eu mesmo, me deixam paranóico. Às vezes com maior intensidade do que o normal. Pequenos acontecimentos e assuntos mal resolvidos na minha cabeça me torturam, me tiram a concentração, e inspiram "viagens" e nóias homéricas que fazem com que eu me sinta ainda mais ridículo e inferior.
Estou repartido, e o que me liga é a força de uma mente focada e sem um mínimo desvio em relação ao seu objetivo.
Preciso do contato com as pessoas, contato esse que acabo buscando cada vez mais distância a cada mágoa e decepção. Parece que quanto mais me abro e me arrisco, mais eu tropeço. Eu não suporto rejeição, não suporto me sentir inferior ou humilhado. E a resposta para a rejeição é rejeitar de volta tudo que vier.
Definitivamente, não funciono sozinho. Funciono, sim, racionalmente; penso e produzo sozinho. Mas meu emocional precisa de alguém do meu lado. Preciso da sensação de que eu sou essencial pra alguém assim como esse alguém é essencial para mim. Sim, não sou auto-suficiente quando se trata se sentimentos. Toda a minha força foi para o meu lado exato das coisas, enquanto o lado "mole" ficou na merda.
Não sei "jogar" com alguém quando esse alguém é importante pra mim. Toda a minha proteção vai embora quando passo a me importar com o que falo e o que faço. Me torno inseguro e submisso, e ninguém quer alguém assim. Quando eu gosto eu gosto demais, cuido demais, me importo demais; e o "demais" cansa.

Os egoístas nasceram pra se dar bem e os altruístas nasceram pra se fuder. E assim sempre será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário