sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Grinch?

Qual é o ponto do natal?

Parei pra pensar nisso nesses dias, e percebi como isso é uma grande bobagem.

Acho engraçado quando as pessoas dizem que natal é época de ser solidário, de ajudar os outros, de nos unirmos e de esquecermos as diferenças. Isso é estúpido. Isso é hipocrisia!
Se podemos ser assim durante um dia, ou uma semana que seja, por que não somos o ano todo então porra? Se é pra agir assim só nessa época, eu sinceramente dispenso.

Percebi como todos nós somos idiotas de comprar uma imagem de um gordo comunista e agirmos como se fosse uma época mágica de amor e felicidade. Compramos presentes e dizemos "Feliz natal!" sem nem pensarmos no que isso significa.
O que raios significa "feliz natal"? Falei essa frase algumas vezes esse ano com uma certa vergonha. Toda vez eu pensava no que raios eu estava desejando.

Eu entendo as tradições cristãs. Entendo quem festeja o natal e sabe porque está festejando. Não acredito em nada disso, mas cada um na sua. Mas acho algo muito estranho quando os próprios critãos esquecem o significado do natal.

Tudo que eu sei é que eu cansei de fingir que essa data é importante pra mim. Cansei de desejar feliz natal pras pessoas por uma convenção. Cansei de viver nessa farsa.
Dramático, mas é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário