domingo, 24 de janeiro de 2010

Meio a meio

Sou meio nerd e meio festeiro.

Não tenho jeito com pessoas que não conheço muito, e principalmente quando essas pessoas não têm o menor problema em falar e agir naturalmente com você. Tenho problemas com isso.
Eu sou tímido, não sou descolado, e não faço amizades o tempo todo. Considero que tenho mais amigos e conhecidos do que a maior parte das pessoas, mas isso porque já fui muito de um canto pro outro, e aí é inevitável.
Às vezes eu prefiro ficar em casa com meu computador e meu mundo. Meus pais sempre foram um pouco reguladores. Sem excessos, mas sempre tive horários e regrinhas a cumprir, então muitas vezes é mais fácil não forçar uma barra aqui pra ter mais liberdade depois.

Porém, eu gosto de ser sociável. Eu gosto das pessoas. Gosto de conviver com elas, de me misturar, de fazer parte de um grupo. Gosto de ficar na rua. Seja a rua literalmente, ou a casa de alguém, gosto de ficar e ficar, e voltar de manhã pra casa. O problema dos horários com meus pais sempre surge, mas eu acabo adiando ao máximo o "voltar pra casa". Absorvo muito fácil características e gostos das pessoas em geral. Não por cópia, mas porque gosto de descobrir coisas, e renovar meus conceitos, e sei lá.

O negócio é que odeio ter que me adaptar a um grupo estranho. Eu gosto dos meus grupos, que as pessoas me conhecem e por mais diferentes que elas sejam eu posso agir como eu mesmo.

Sei lá, odeio a atitude de algumas pessoas. Não se enxergar, se sentir superior, ou não dar a mínima para os outros. Odeio pessoas que não dão valor para as pessoas que estão do seu lado. Me incomoda isso, e me incomoda quando quem tá do lado dessas pessoas sabe o quão escrotas elas são, mas se deixam levar.

Odeio dramas gratuitos, e odeio quem fala e reclama de algo e não faz nada pra mudar.

Odeio cigarro, odeio quem xinga os outros de "burro", "idiota", "anta" e derivados, e odeio o ar de superior que elas ganham na frente de todos quando dizem essas coisas.
É, eu odeio muitas coisas.

Tenho problemas quando levo alguma agressão desnecessária. Não sou de fazer isso, e fico sem resposta quando isso acontece.
Não gosto de me sentir diminuído. É um pouco de complexo, eu acho. Sempre fui pequeno e magro, e por isso dificilmente imponho respeito.
Não sou machão, e longe disso. Não sou do tipo que domina uma situação ou relação, não acho isso necessário, e odeio ser forçado a fazer isso para que eu não seja o dominado.
Odeio dó, principalmente quando acham que estão pegando pesado demais comigo.
Eu não sou idiota e eu sei me defender. Mas acho desnecessário devolver quando você leva uma. Acho que vale mais você ficar na sua pra que o outro perceba o quanto ele foi escroto.

As pessoas tendem a dar patadas quando são tratadas bem demais. Não simplesmente ser tratada bem, mas saber que o outro se esforça pra te agradar causa irritação. Já apanhei e já bati, e isso é fato. Mas quando você leva você tem que fazer algo. Falar diretamente e com firmeza, ou tratar a pessoa com indiferença sempre dão efeito. Por mais que você não queira fazer isso, ninguém tem o direito de tratar ninguém mal. E eu fico puto quando alguém acha que pode, porque se acha melhor que o outro, ou sei lá porque.

Não tenho nada a ver com a vida dos outros. Já me meti demais em muita coisa, e não faço mais isso. As pessoas que façam o que acham melhor, mas isso não me impede de ter minhas opiniões.
E porra, como tem gente escrota e gente boba por aí.

Ah, e voltando ao assunto original do post, eu gosto de ser assim. Há muito eu não escondo mais minha essência nerd, e pau no cu dos descolados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário